quarta-feira, 13 de junho de 2012

Ansiedade

E todas as manhãs
Caem como um bálsamo para as noites frias.
A angústia de que o sono venha
Tão grande como a vontade de não estar assim.

A fé parece minguar nesse turbilhão de emoções
Quanta necessidade de perceber que estás perto
Quanta vontade da segurança do Teu colo de Pai
São noites escuras onde a solidão
Busca na memória os tempos de paz e descanso
Descanso em teus braços.

Como cheguei aqui?
Ainda me pergunto.
Os ventos que me trouxeram
Se foram sem deixar pistas
de como voltar.
Se as lágrimas formassem rios,
e em sua correnteza me levassem de volta.
Estaria feliz.

Desnecessário é estar assim.
Apenas uma escolha e estaria enfim
Confiando novamente meus caminhos a Ti

É preciso emudecer o pensar
E te deixar falar em mim
Inevitável voltar a sorrir
E sorrindo dormir
Em paz.

Por Acsa Brito.

4 comentários:

  1. Parabéns, Acsa. Sinceramente, não me canso de ler seus poemas. They are perfect!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Espero que sejam realmente edificantes. Mas, na verdade, se são tão bons assim para o sr., de fato o mérito não é meu! Jesus is my inspiration!

      Excluir
  2. Belíssima poesia, com impressionante honestidade na abordagem do tema. Sinto muita falta disso na cristandade. Sinto muita falta disso em mim.

    A primeira metade me reportou a outro poeta, Renato Russo: "e é de noite que tudo faz sentido. No silêncio não ouço meus gritos".

    O conjunto da poesia me reportou a alguns salmos. Destoando de uma visão trinfunfalista, diversos salmos simplesmente não acabam bem. Ansiedade e aflições de vida perecem tomar conta do inspirado autor, que coloca um ponto final nada confortável ou satisfeito com sua situação. Passei a me idenficar em várias situações da vida com esses salmos.

    Por fim, a mensagem de esperança que permeia a nossa preciosa fé. A sonoridade da poesia é inspiradora e totalmente linkada nas Escrituras: não, também não sei como cheguei até aqui; o vento do Espírito sopra onde quer (e nem sempre, ou quase nunca, eu o quero); Rio também é símbolo Dele e o último verso é praticamente um salmo. Inspirado incito a Deus continuar a te abençoar em tudo, sempre!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelas palavras, Vinícius! Sempre edificantes!

    ResponderExcluir